142747400582

3976 palavras 16 páginas
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO DE JUAZEIRO (BA)

ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE
GESTÃO DE CONHECIMENTO

Professor (a) EAD: Maurício Dias
Tutor EAD: Farney Henrique Alves Fagundes

JUAZEIRO - BA
2013

GESTÃO DO CONHECIMENTO

A gestão do conhecimento tem a sua importância fundamentada na necessidade que uma organização tem de ampliar a vantagem competitiva e concorrencial e ainda, favorecer a inovação por meio de seu próprio conhecimento e também através de conhecimentos colhidos externamente. E para que esse conhecimento produtivo seja bem aproveitado necessita-se de uma gestão que tem o encargo de armazenagem e aplicação assertiva do mesmo.
O conhecimento e seu domínio são muito importantes para o desenvolvimento em diversas áreas da vida, como, no campo profissional, na vida pessoal, e em uma empresa. Como os indivíduos são os criadores dessa competência e transformam o conhecimento pessoal em conhecimento organizacional é muito considerável que as organizações os apóiem e os incentivem nesse sentido.
A Criação do conhecimento favorece também, no bom desempenho na sustentabilidade no mundo dos negócios. As empresas bem-sucedidas estão sempre na busca destes conhecimentos para propagá-lo pela organização e o incorporá-lo em novas tecnologias para que haja sempre a inovação. Estas empresas devem estar em constante atualização, tanto pessoal, quanto organizacional, elas devem propiciar a participação de seus colaboradores, criando uma intenção organizacional e a propondo a eles, para que os ideais sejam alcançados com a participação de toda organização. Tendo em vista a importância do conhecimento dentro de uma organização, as empresas laçam vários meios que incentive a sua criação, como a “burabura shain” (rotação dos empregados) que busca novos conhecimentos em campo, os colaboradores de uma determinada empresa andam pelas lojas para conseguir informações principalmente dos

Relacionados