1424904365449

709 palavras 3 páginas
Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
Sistemas de Gestão e Auditoria Ambiental; Recursos Naturais e Fontes
Disciplinas:

de Energia; Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável;
Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente; Seminário Interdisciplinar III
Jeanedy Maria Pazinato, Rosimeire Suzuki Lima, Cristina Célia

Professores: Krawulski, Fábio Luiz Zanardi Coltro, Carlos Roberto da Silva Júnior,
Kenia Zanetti Molinari
Módulo:

3º Semestre

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
TEMA: ÁGUA DOCE E LIMPA – ESCASSEZ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

No Brasil, não podemos dizer que a falta de água é um problema, pois 12% de toda água doce presente na superfície do planeta Terra está inserido em nosso território. Mas será que essa abundância de água está distribuída homogeneamente pelo território brasileiro, de forma que não gera problemas de escassez? Além da má distribuição no território nacional, muitas pesquisas já identificaram que nós, brasileiros, não sabemos utilizar este recurso natural de forma consciente. Atualmente, estamos acompanhando os problemas de falta de água que estão ocorrendo na cidade de São
Paulo, em função do baixo nível dos reservatórios e também devido ao alto índice de contaminação dos rios que cortam a região. Devido a estes problemas de escassez de água, vamos fazer uma análise crítica desta situação e englobar outras regiões do país que estão passando por problemas semelhantes.

Objetivo Geral:
Avaliar o problema de escassez hídrica pelo qual o Brasil tem passado nos últimos anos e como isso tem interferido negativamente na vida das pessoas, a partir dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas do semestre.
Objetivos Específicos:
• Relacionar o crescimento populacional desordenado nos grandes centros urbanos com os problemas de poluição e escassez de água nestes locais.
UNOPAR VIRTUAL

Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
• Entender que, mesmo a matriz energética brasileira sendo composta por aproximadamente 47% de fontes de energias

Relacionados