1421963517 Aula01introduopdf

1082 palavras 5 páginas
HISTÓRIA DA MOTO E EVOLUÇÃO

A moto foi uma das invenções mais importantes e significativas do século XIX, dado que revolucionou o seu tempo e abriu novos horizontes. Saiba qual é a história da moto e conheça a evolução de um dos meios de transporte mais utilizados e apreciados em todo o mundo. O CONCEITO DAS BICICLETAS DE SEGURANÇA
As motos como hoje são conhecidas evoluíram a partir do conceito das bicicletas de segurança. Tratava-se de modelos específicos que ofereciam inúmeras vantagens em termos de estabilidade, travagem e facilidade de montagem. Das características principais que constituíam uma bicicleta de segurança, destacam-se os aspetos seguintes:
 As rodas dianteiras e traseiras eram do mesmo tamanho e apresentavam cerca de 30 centímetros de diâmetro;
 Possuíam uma corrente de condução na roda traseira;
 Tinham um centro de gravidade baixo;
 Apresentavam uma direção frontal.

O APARECIMENTO DA MOTO
O aparecimento da moto deu-se no ano de 1869 e deve-se à ação do francês Louis
Perreaux e do americano Sylvester Roper que, ao mesmo tempo e sem se conhecerem, tiveram a ideia de criar um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor. Nessa época, os meios de transportes principais, como os navios e as locomotivas eram movidos a vapor tanto na Europa como nos Estados Unidos da América (EUA) e isso serviu de inspiração tanto a
Perreaux como a Roper. A máquina foi construída com um motor a carvão vegetal de dois cilindros, com bielas ligadas a uma manivela na roda traseira. No entanto, o motociclista era colocado sobre uma grande roda dianteira e essa era uma posição muito desconfortável.
Tratou-se da primeira experiência em adaptar um motor a vapor para os veículos mais leves.
Muitas outras experiências sucederam e mesmo com o advento do motor a gasolina, as experiências continuaram para lá do século XX.

Contato com nossa equipe: www.grupojunta.com.br | grupojunta@gmail.com | 82 9628-8933

A INTRODUÇÃO DOS MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
Para muitos, a

Relacionados