1415294084598

1266 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPRESA DOS SONHOS 4
2.1 GERAÇÃO Y 4
2.1.1 Redefinindo o sucesso 5
2.2 LÍDER: SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO 5
2.3 COMO SER DESEJADO 6
2.4 QUAL A RAZÃO DAS DEMISSÕES? 6

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO
Esta produção textual é um resumo do artigo “A Empresa dos Sonhos” publicado na revista HSM Management.
Este artigo é o resultado de uma pesquisa realizada pela Cia de Talentos, que além de fazer um levantamento das empresas mais cobiçadas pelos jovens talentos da geração Y, identificou os fatores os que levam à essa escolha.
A pesquisa mostra que essa nova geração, também conhecida como geração do milênio ou geração da internet, é muito diferente da geração anterior, então as empresas que querem ser o sonho de consumo desses jovens, tem que se preparar e ficar atentas as características que esses jovens talentos procuram nelas, para então atrair e reter bons funcionários, que são a base para o sucesso das organizações.

2 Empresa dos Sonhos

O mercado já não é mais o mesmo, está mudando constantemente, paradigmas estão sendo quebrados, e os métodos e crenças antigas que impediam a transformação do discurso em prática, estão sendo substituídos pela criatividade, pela ousadia, pelo novo.
Eu já vi grandes negócios se transformarem em simples fantasmas de uma marca, apenas porque alguém julgou que eles poderiam ser administrados como sempre haviam sido. (HENRY FORD, 1922).
As empresas desejam escolher bem seus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo, pois os jovens que pretendem iniciar a sua carreira profissional têm referenciais de cliente, eles acham que se uma empresa vende produtos e serviços bons, ela também será boa empregadora.
Sabe – se há muito tempo que colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho, e constroem grandes marcas, e visando essa afirmação a CIA DE TALENTOS que integra o grupo DMRH há nove anos

Relacionados