1415100078073

728 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
Referências..................................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata da analise de medidas legais para as empresas em relação à segurança do trabalho.
O tema sobre as ações educativas para a conscientização dos trabalhadores são ferramentas valiosas, abordadas as ações que fazem diferença no que diz respeito à segurança no trabalho, abordando temas como campanhas, contato com o pessoal, treinamentos, instruções, incentivos e demais ações.

2 DESENVOLVIMENTO
Toda empresa que preza pela segurança tem melhor retorno de seus empregados, por isso tem que informar quais os riscos que ele esta lhe dando, como usar os equipamentos e maquinas, e ensina-lo como a lhe dar com os riscos e se proteger antes de tudo. Pois se houver qualquer acidente com o trabalhador por falta de orientação, treinamento e equipamentos o problemas cairá na empresa, pois não estarão cumpridas normas.
Algumas informações que devem ser passadas no treinamento:

- Informar o EPC (equipamento proteção coletivos);
- Como prevenir os riscos;
- Uso adequado do EPI (equipamento proteção individual);
- Comunicar o supervisor sempre se houver riscos para sua segurança ou terceiro;

E todo treinamento deve ser realizado no horário do trabalho, para haver a pratica do que esta sendo passado. E a segurança deve ser prioridade em todas as empresas, pois se os empregados sentirem isso faz com que eles trabalhem mais tranquilos, aumenta rendimento, interesse, satisfação. E com isso o ambiente do trabalho fica satisfatório para toda a competitividade cresce e a oportunidade de mercado também.
Seguindo as normas de Segurança do Trabalho, faz com que o sucesso fique mais fácil, pois o caminho é este. Focar também na manutenção dos equipamentos e procedimentos, pois também é de grande

Relacionados

  • 1415100078073
    933 palavras | 4 páginas