1410883107662

795 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
Curso(s): Engenharia Civil
Ano/semestre: 2014/2
Disciplina: Tecnologia Construção II CÓDIGO: 503528
Créditos: 04
Professor: Camila Simonetti
Carga horária: 68h
TRABALHO ÁREA 01
Data: 26.08.2014
Aluno: Raul Germano Giordano
Nota:

INSTRUÇÕES:
Este trabalho é individual;
Entregar dia 23 de setembro, na data da primeira prova;
O trabalho deve ser preferencialmente realizado em programa de texto, exemplo Word;
Não copiar as frases prontas dos slides de aula ou do Google, desenvolver as questões com as suas próprias palavras;
Descreva e exponha as questões de forma organizada e sequencial.

(Vale 1,0 ponto) Quais são as exigências de desempenho de um sistema de alvenaria? Cite ao menos três fatores e exemplifique.
R: 1 – Que ele suporte ao menos o próprio peso, como sistema simples de alvenaria de vedação. 2 – Que ele seja durável, ou seja resista naturalmente a ações do cotidiano (intempéries em geral). 3 – Resista a coeficientes mínimos de ordem acústica e térmica.
(Vale 2,0 pontos) Em relação às paredes de gesso acartonado, compare este sistema com a alvenaria tradicional em relação ao:
Conforto térmico;
Conforto acústico;
Peso próprio;
Vantagens e desvantagens;
Método de execução.
R: Existem muitos estudos comparativos em relação ao custo beneficio do drywall mas ainda pouca certeza na questão de superioridade térmica e acústica como nesse gráfico de uma pesquisa especifica feita sobre ruído com um violão celo onde a parede de alvenaria convencional se mostra mais eficiente ao tipo de ruído (grave) produzido pelo instrumento;
Quanto ao peso próprio a alvenaria auto-portante se mostra um desastre em relação ao drywall que ocupa menos espaço, é muito mais leve, já que seu sistema é composto por, geralmente, perfis de aço galvanizado ou madeira de baixa densidade. Oque por sua vez torna o processo extremamente racional e ágil já que os perfis já vem cortados e furados de fábrica assim

Relacionados