140322077482

548 palavras 3 páginas
Educação Fisíca Disciplina: Antropologia Ética e Cultura
Tutor:

RA:

Aluno(a): Rob
Turma:

Unidade:
Clareatiano Batatais

Atividade

Com base nas leituras realizadas, responda as seguintes questões:

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas. Dimensão biológica:
A dimensão biológica se refere tudo que se relaciona ao corpo da pessoa, sem dúvida é por ele que o ser humano comunica com os outros seres,com o mundo e com Deus, o seu criador. Mas o que acaba tendo valor para o ser humano que está em contato com o mundo é que ele tem que possuir a força produtiva e consumidora. É por meio dele que o homem constrói o mundo, adquire conhecimentos, transforma a realidade e dá sentido a sua existência. Temos também o padrão beleza que existe na sociedade, onde a mídia por volta da televisão faz de um jeito que as pessoas são obrigadas a vestir roupas como as atrizes de televisão ou seja tem que andar como a moda pede,e ai as pessoas gastam o que não devem para fazer parte desse mundo da sociedade. Dimensão psíquica:
A dimensão psíquica se remete a alma, e tudo aquilo que dá vida, a alma da pessoa é sua essência.
A pessoa tem que amar a si mesmo, pois ela estando bem com ela mesmo ela vai amar seu próximo, vai amar a natureza ou seja dar mais valor as coisas boas, mais ela tem que saber de seus erros, saber perdoar e saber respeitar a si mesmo e ao amigo do lado.
Ela tem que entrar em seu núcleo, para abrir a porta da felicidade, da alegria e de sua importância na vida. Dimensão social:
A pessoa vive em sociedade, ela não pode e não deve ficar isolada em sua existência, pois é um ser em relação. Não é apropriado restringir a analise e concepção da pessoa humana, o homem é um ser que nasce e morre. Dimensão espiritual:
É por meio do espírito que a consciência é capaz de se manifesta, a consiência também é a parte imaterial do homem, e é ligada ao espírito, somente

Relacionados