1401423492397

6054 palavras 25 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 25
REFERÊNCIAS 27

1 INTRODUÇÃO
As mudanças percebidas pelas organizações acontecem cada vez mais rapidamente e a globalização as obriga a competir em um mercado cada vez mais global. Isso leva as empresas a repensarem seus processos e controles de recursos, a fim de garantir sua sobrevivência.
Neste trabalho far-se-á a análise da administração financeira, sua importância para as organizações e também o papel do administrador financeiro frente aos desafios do novo mercado.
A empresa vista como um sistema aberto possui uma missão, um modelo de gestão, uma estrutura organizacional, um processo de planejamento e controle e um sistema de informações, que se interrelacionam buscando atingir a eficácia.Entendemos como modelo de gestão os princípios de administração que influenciarão o processo decisório, a estrutura organizacional e o sistema de informações.
Tendo sido definido os princípios, a empresa passará a delinear sua estrutura organizacional coerentemente com seu processo de decisão.
Seja quem for o responsável pela função propriamente dita, os objetivos serão sempre os mesmos, o de fazer a melhor escolha quanto a aplicação dos recursos financeiros. Seja na hora investir, seja na hora de buscar recursos financeiros ou na hora de analisar e projetar o capital existente, o que o agente financeiro mais deseja é a lucratividade e rentabilidade dos seus projetos. Utilizar todas as ferramentas, conhecer o campo das finanças com os seus princípios econômicos dentro da administração financeira da empresa fará o diferencial.
Podemos afirmar que seu papel e seu objetivo é melhorar os resultados obtidos e aumentar o valor do patrimônio gerando lucro líquido para a empresa.
Para avaliarmos o desempenho dos gestores, acreditamos que a empresa deva ser dividida em áreas de responsabilidade. E de acordo com a necessidade, subdivididas em unidades de

Relacionados