1401239346947

551 palavras 3 páginas
ADRIANA FARIAS FERREIRA DE OLIVEIRA
JOSEFA CLAUDIA DOS SANTOS
MARIA DE FATIMA GOMES AGUIAR

JOGO DE ENCAIXE

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Ensino de arte e música, Ensino da matemática na educação infantil, Ensino da natureza e sociedade.

Prof. Andréia de Freitas Zompero, Helenara R. Sampaio, Laura Célia sant’Ana Cabral Cava, Raquel
Franco.

Sapezal
2014
Título do jogo: Jogo com encaixe.
Objetivos: coordenação motora fina no momento do encaixe, visualização de cores, classificação de cores, de formas...
.
Material necessário: Uma caixa grande; várias caixas pequenas de remédios, perfumes, chá; tinta guache; fita durex coloridas; folhas de papel rascunho para fazer as bolinhas.
Tempo estimado do jogo: 1 aula.
Faixa etária: 2 a 3 anos
Número de jogadores: grupos
Regras: cada criança ficará com um objeto com forma geométrica e assim a professora chamara pelo nome da criança pedindo que ela coloque o objeto na caixa conforme o solicitado pela professora, se é o circulo se o triângulo etc. lembrando que a caixa grande terá em cada lado uma abertura de formas geométricas para que a criança coloque o objeto no lugar indicado.

3ª Etapa:
O jogo foi aplicado na creche com turma de maternal III.
• 4º Etapa: Percebemos que a maioria das crianças conseguiu o objetivo, que é de a percepção de cores e formas do jogo, outras crianças não conseguiram assimilar cores e formas ouve grande interação por parte dos alunos e professores.

//www.google.com.br/search?q=jogos+para+educação+infantil&newwindow=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=jltyU9eHBo_jsASF94CwBw&ved=0CC4QsAQ&biw=1137&bih=570&dpr=0.9#facrc=0%3Bjogos%20para%20educa%C3%A7%C3%A3o%20infantil%20com%20material%20reciclado&imgdii=_&imgrc=_

Relacionados