1400894710521 TraBALHO GRUPO 1 SEMESTRE

1618 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO
Há séculos vem se discutindo sobre a qualidade do ensino em todos os níveis de educação desde o ensino infantil ate e principalmente no ensino superior, e os fatores que se percebe que mais contribuem para o fracasso ou sucesso do professor, este resumido a remuneração, carga horária de trabalho excessiva, na infraestrutura inadequada, de na falta recursos materiais e pessoais, capacitação pedagógica (formação adequada), e essas reclamações não ficam apenas por parte dos professores, mas encontramos muitos alunos reclamando da qualidade das aulas, dos materiais utilizados, da metodologia caracterizada pela simples transmissão de conteúdo, falta de domínio de conteúdos pelo professor, da postura autoritária, rigidez nas avaliações, são reclamações de tudo e de todos.
Em outras ocasiões e possível encontramos intervenções docentes com excelentes metodologias que buscam alcançar e promover a aprendizagem, a construção do conhecimento mesmo que o reconhecimento não venha tão rápido quanto as criticas. Então vale ressaltar que e necessárias boas práticas didático-pedagógicas para auxiliar os docentes que ainda não conhecem as metodologias, mas que venha incentivar e adaptá-las ao seu cotidiano escolar.
E partindo destas observações, que relataremos as experiências exitosas em sala de aula de professores que com muita garra conseguem fazer a diferença na vida de seus alunos dentro da sua comunidade.
2 DESENVOLVIMENTO
A sala de aula, a escola, em fim, e um local onde encontramos uma diversidade de opiniões, e onde percebemos que as práticas variam de acordo com cada professor que faz de tudo para que seu aluno consiga apreender o conteúdo que está sendo trabalhado. E possível ver situações que quando realmente existe um planejamento, e seguido, utilizado de forma a fazer parte da ação do docente, que planeja e utiliza este como recurso para se orientar durante sua ação pedagógica

Relacionados