1400717231833

1150 palavras 5 páginas
INTRODUÇÃO
Em um ambiente acolhedor e seguro a criança vivencia outras formas de relacionamento. Seu mundo expande-se: ela assume outros papéis e encontra novos desafios na convivência entre iguais. Descobre plantas e animais. Experimentos sensações, cores, formas. Em seu universo cultural são acrescentados sabores, melodias, personagens e vários significados, como perceber a soma pontos de um jogo, ler a primeira letra, perder o primeiro dente e a cada dia podendo levar uma lembrança no uniforme. Estimular o respeito à diversidade; formar cidadãos preocupados com a coletividade; compreender as diferenças existentes em nossa sociedade como fundamentais para a formação de identidade, respeitando todas as pessoas, independentemente de sua etnia, classe e outras características culturais.

Desenvolvimento:
Ano: Educação Iniciais 1º á 4º Série:
Conteúdo das disciplinas: Artes e Português
Carga Horaria: 04h00minhs
Objetivos Gerais e específicos:
Produzir trabalhos de arte, utilizando da modelagem, explorando as texturas de objetos e matérias; Criar um trabalho artístico tridimensional de escultura. Trabalhar questões de diversidades e inclusões diariamente em sala de aula. Construir identidades raciais e de gêneros positivos. Estimular o respeito às diferenças.
Cronograma de Trabalho: 45h00min
Procedimento Metodológico; ARTES.
A aula será realizada em ar livre, de maneira interdisciplinar, tendo notações de atividades onde receitas são utilizadas no cotidiano, fabricação de massinha de modelar, confecção de esculturas e apreciação das próprias produções. Para o desenvolvimento da aula será necessário, contendo uma receita em um cartaz, de uma escultura como exemplo será usado: farinha de trigo, bacia, sal, vinagre, água, tintas guache de várias cores para a massa de modelar, papel madeira e vários objetos como pentes, pedras, brinquedos, etc.

Aula 1°: No início, em uma roda de conversa, será

Relacionados