1400280770602 Copia

452 palavras 2 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA – 7º SEMESTRE

PROVA BRASIL E PROVINHA BRASIL

Sete Lagoas
2014

PROVA BRASIL E PROVINHA BRASIL

Relatório de Estágio apresentado ao curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Ensino de Matemática,Encino de Ciencias e Saúde,Ensino de História e Geografia,SeminarioVII
Prof Cyntia Simioni,Eliane França,Helenara Sampaio,Andreia Zompero,Carlos Eduardo e Laura Cava.

Sete Lagoas
2014

INTRODUÇÃO

Venho apresentar um pouco sobre a Provinha Brasil que acontece todo o ano nas escolas publicas do nosso país.É uma prova importanta que avalia o aluno,professoe e escolas procurando melhorar a cada dia e dar um ensino de qualidade a todosos alunos.

DESENVOLVIMENTO

1º ETAPA:
A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnostico em larga escala,desenvolvidas pelo instituto Nacional de Estudo.Tem como objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo Sistema Educacional Brasileiro a partir de testes padronizados e questionario socioeconômico.Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionario que coletam dados demográficos,perfil profissionaç e de condições de trabalho. A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil,o MEC e as secretárias estaduais e municipais de educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução da desigualdade existentes.A Prova Brasil Traz questões de Língua Portuguesa,como interpretação de texto e identificaçãode letras e sílabas.

2ª ETAPA:

As questões da Prova Brasil são elaboradas e os professores tem que fazer um trabalho dia a dia com os alunos para preperar eles para a prova.
Exemplo: Todos estavam anciosos para decobrir qual seria o mascote oficial da copa de 2014, que será realizada no Brasil.A noticia foi

Relacionados