1400250230660

1362 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

RAIMUNDA AUDENIA SILVA FERNANDES

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Título: Um olhar sobre a Educação infantil

São João do Jaguaribe-Ce
2014

RAIMUNDA AUDENIA SILVA FERNANDES

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL Título: Um olhar sobre a Educação infantil

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Organização do trabalho pedagógico na educação infantil: Reflexão e pesquisa: Alfabebetização e letramento; Ludicidade e Educação.
Profs.Edilaine Vagula, Raquel Franco, Marlizate Steinle, Rosely Montagnini.
Tutora eletrônica: Juliana Teles Faria Suzuki
Tutor(a) de sala: Rita Maria da Silva

São João do Jaguaribe-Ce

2014
Introdução

O presente trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão critica sobre as condições da educação atual, posicionando-me como educador comprometido com a qualidade da oferta da educação voltada para as crianças, levando em conta as leis e os direitos estabelecidos desde a constituição de 1988 até os dias atuais e o papel da escola e do professor diante da realidade estabelecida.
Falar de crianças e adolescentes é um assunto bastante complexo, e quando o enfoque principal é para os direitos e deveres que lhes são atribuídos essa função merece muito mais cuidado.
Nenhum país alcança pleno desenvolvimento, se não garantir, a todos os cidadãos as condições para uma vida digna, de qualidade física, psicológica, social e econômica. A educação tem papel fundamental nesse contexto, sendo a escola o espaço no qual se deve favorecer, a todos os cidadãos, o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de competências para que se possa ter um exercício da cidadania.

Desenvolvimento

Todo processo educacional ocorre em momentos e condições especificas. Hoje a educação brasileira passa por um novo momento onde se busca alcançar metas traçadas.
Essas metas são

Relacionados