1400169715069 1

1349 palavras 6 páginas
Propor um maior entendimento sobre interação homem e computador. Aperfeiçoar gestão empresarial na empresa “Nossa Locadora de Livro” com sistemas de informação desde os níveis operacionais ate aos níveis estratégico, métodos e políticas de segurança de informação e relacionamento interpessoal dentro de sua organização.

1 Aspectos introdutorios
A Interação Homem Computador (IHC) é uma disciplina que estuda a interação entre pessoas e computadores. Seu objetivo é maximizar o desempenho humano no uso de computadores e de sistemas de informação, procurando relatar os problemas encontrados e apresentar possíveis soluções. É a qualidade que caracteriza o uso de um sistema interativo, relação que se estabelece entre usuário, tarefa, interface, equipamento e demais aspectos do ambiente no qual o usuário usa o sistema.
A Interação ocorre principalmente através do sentido da visão, como por exemplo: relatórios, gráfico, formas, cores, etc. Muitos elementos discretos de informação são apresentados simultaneamente para o homem absorver. Assim, uma especificação apropriada de comunicação visual é o elemento chave de uma interface amigável.
Desenvolver interfaces, com qualidade e boa usabilidade para uma interação satisfatória com o usuário, como na criação de sites, é de extrema importância principalmente na internet, onde abrange uma grande quantidade de usuários que procuram facilidade de uso, legibilidade, visual agradável e boas aplicações.

1.1 Avaliação de acordo com ihc
Foram acessados e analisados dois sites, onde foram encontrados pontos positivos e negativos de acordo com a ergonomia, legibilidade, cores, usabilidade, entre outros, da disciplina IHC.
Primeiro site acessado e analisado no dia 13/05/2014 às 18h56min, endereço eletrônico http://lereviver.com.br/default.asp, foi constatado boas utilizações de cores, sendo suaves, mantendo a harmonia, variando suas intensidades e boa utilização de informação, sendo claras ao funcionamento das regras de locação do

Relacionados