1400116925895

3184 palavras 13 páginas
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SERVIÇO SOCIAL
EdLEUSA FERREIRA DA silva

PROJETO DE PESQUISA: A SAÚDE DO IDOSO

GARANHUNS
2015

EDISANGELA MARIA DA SILVA

PROJETO DE PESQUISA: A SAÚDE DO IDOSO

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Interdisciplinar.

Prof.ª Clarice da Luz Kernkamp, Maria Lucimar pereira, Valquíria Aparecida Dias Capriole, Maria Angela Santini, Rodrigo M. Trigueiro, Jossan Bastitute.
.

SUMÁRIO
1. INTRODUÇAO
2. DELIMITAÇAO E FORMULAÇAO DO PROBLEMA
3. FORMULAÇAO DOS OBJETIVOS
3.1. OBJETIVO GERAL
3.2. OBJETIVO ESPECIFICO
4. JUSTIFICATIVA
5. METODOLOGIA
6. REVISAO BIBLIOGRAFICA
7. CRONOGRAMA
8. ORÇAMENTO
9. RESULTADOS ESPERADOS
10. REFERENCIAS

1. INTRODUÇAO A questão do envelhecimento da população brasileira apresenta diversas dimensões e dificuldades, mas nada é mais justo do que garantir ao idoso a sua integração a vida comunitária. Porem e preciso compreender que o envelhecimento e um processo normal e inevitável, portanto não deve ser tratado apenas com soluções medica, mas sim por meios de intervenções sócias econômicas e ambientais. Apos os 60 anos de idade no Brasil, a pessoa idosa e legalmente considerada idosa, vivendo a velhice com diversos benefícios e direitos garantidos por lei. No Brasil, em 195, viviam- se em media ate os 51 anos. Atualmente uma pessoa vive em media 73 anos, com a necessidade de que esta população busque garantia de seus direitos, enquanto agentes de construção de políticas. A política nacional do idoso teve como objetivo principal criar condições reais para promover a longevidade com qualidade de vida colocando em pratica ações voltada não apenas para os que estavam mais velhos, mas também para aqueles que iria envelhecer. A Lei de Organização da Assistência Social - LOAS, Lei nº 8.472, de 7 de dezembro de 1993, regulamenta

Relacionados