1399233580531

589 palavras 3 páginas
lIDISLLHGFFDSFSDGSDGSDFGDFGGGG

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi feito tendo base em entrevistas com professores pedagogos a cerca de PPP e projetos desenvolvidos em determinadas escolas, abordando o tema Diversidade e Inclusão do aluno com necessidades educacionais especiais, que a meu ver é um assunto de estrema importância, por se tratar de um tema amplamente discutido em dias atuais e ao alcance de um bem comum a todos que é o da igualdade com todos os seus limites.

2 DESENVOLVIMENTO
Dando inicio devo resaltar que este trabalho foi desenvolvido com perguntas e respostas à profissional da área de pedagogia a respeito do tema abordado então segue a primeira pergunta: (01) A escola desenvolve projetos sobre a diversidade e a inclusão? Quais? Conte-nos um pouco sobre a proposta dos projetos:
Sim nossa escola é uma escola inclusiva temos cinco turmas que atendem aos alunos inclusivos, dentro da medida do possível realizamos atividades onde esses alunos participam ativamente, sendo respeitando à capacidade individual de cada um.
A nossa proposta propõe um projeto que trabalha à socialização, humanização, conscientização à valorização do próximo quanto as suas diferenças, incentivando ainda nossos educadores a deterem uma postura de respeito ao próximo.
Além do projeto de inclusão trabalhamos projetos relacionados à diversidade cultural, onde se amplia o conhecimento à o resgate de valores para convivência em sociedade.
(02) Como o preconceito, a discriminação e o bullying são tratados na escola? Como você tem orientado os professores?
Através de palestras, com psicólogo, junto a comunidade local, esclarecendo o quanto o bullying reflete negativamente por toda vida, deixando grandes traumas, que tornam alguns indivíduos cidadãos sem caráter, causando danos a própria sociedade e ao próprio.
Os professores participam

Relacionados