1398803140704

656 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

É necessário que as crianças estejam em contato com o meio ambiente desde pequenas. Tendo assim uma relação de cuidado, fazendo com que seja despertado neles o interesse, e a valorização que devemos ter com a natureza. Dando o incentivo que é necessário, para que eles consigam perceber o quanto nós podemos contribuir para um mundo melhor.
A criança está disposta a aprender tudo o que se relaciona às suas próprias necessidades, sejam elas físicas ou psicológicas, e ao meio em que vivem. Os elementos naturais, presentes nos mais diversos ambientes atraem fortemente a atenção das crianças desde cedo e encantarão as crianças durante anos. Portanto, é necessário que nós enquanto professores as encorajem e possibilitem condições de explorar e conhecer a natureza desde pequenos, propiciando a eles conhecimento sobre o meio em que estão.

. O ideal é que cada um assuma a responsabilidade com o lugar em que vive, em todas as dimensões. Alguém que não se preocupa em manter em boas Condições de higiene e organizado o local onde vive, trabalha, ou estuda, dificilmente estará preocupado com as praias não serem limpas ou com a poluição do ar. Esse descaso poderá ter raízes pouco profundas e simplistas; a pessoa não adquiriu consciência dessa sua responsabilidade por não ter sido informada ou motivada (DOHME; DOHME, 2002, P.18).

Ou seja, o primeiro passo é conscientizar as crianças do seu papel no meio em que vivem, para que possam ser multiplicadoras de ações que expressam responsabilidades que cada um deve assumir no meio em que vivem.

JUSTIFICATIVA

Nos tempos atuais é imprescindível que a educação aborde o meio ambiente, para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais.
Estimular a criança a criar novos produtos a partir de materiais reciclados, explorando a sua importância, para que os

Relacionados