139.387.45320

860 palavras 4 páginas
RESUMO - Melaine Klein
Melaine Klein foi uma das maiores psicanalistas, embora não tenha estudado em nenhuma academia, era uma estudante ambiciosa, aos 32 anos encontrou-se na psicanálise e expandiu os conceitos Freudianos. Com o passar do tempo e a elaboração de suas teorias, Melaine foi considerada por outros psicanalíticos como criadora de uma nova escola; a psicanálise Kleiniana, é importante lembrar que Melaine negava esse título e evitava confrontar as teorias de Freud. Suas teorias elaboradas a partir do trabalho com crianças observando também os próprios filhos abriram as portas para o tratamento de pacientes psicóticos, depressivos, defesa do ego e a constituição da personalidade. Em 1919 entrou para a Sociedade Psicanalítica, devido a influencias políticas e de alguns psicanalíticos esta sociedade ficou dividida em Freudianos, Kleinianos e Neutros que não se revelavam para não se envolver em conflitos.
Perspectivas teóricas: agrupadas em favoráveis e desfavoráveis organizam nossas experiências de toda vida, essas experiências podem ser introjetadas (fazem parte do nosso mundo interior) ou projetadas (atribui sentido ao mundo externo). O ser humano esta sempre atribuindo sentidos e introjeções a tudo e todos.
As introjeções são nomeadas como objetos bons e maus. Os processos introjetivos e projetivos se situam e organiza-se na fantasia, a fantasia inconsciente é a expressão mental dos instintos e os instintos procuram os objetos adequados, estando na base da vida psíquica da criança. A fantasia é continua e, apresenta-se na, por exemplo, nos sonhos e na vida cotidiana de forma inconsciente organizando todas as experiências no mundo interno, para Klein, não há função vital, expressiva ou interpessoal que não esteja assentada na fantasia. O tipo de intensidade da hostilidade do individuo esta relacionada com a pulsão de morte do mesmo, diferenciando as pessoas. A qualidade do cuidado materno poderá favorecer ou desfavorecer a esta pulsão.

Os três

Relacionados