1374532251370

3212 palavras 13 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ALDENIRA SOARES DE OLIVEIRA

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

Orientações para o Estágio Curricular Obrigatório I

Barreira-BA
2013

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Serviço Social

Produção textual avaliativa pertinente ao Estágio Curricular Obrigatório I

CARACTERIZAÇAO SÓCIO INSTITUCIONAL

Barreira-BA
2013

1- CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA:

1.1- Identificacão da Instituição:

A Casa de Reintegração Social Nova Vida, é entidade filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 63.079.172/0001-12, organizada sob a forma de associação, e tem duração por tempo indeterminado, com sede própria no Município de Barreiras, Estado da Bahia, à Rua Principal, 174, Povoado Mucambo, Chácara Monte Sião, - CEP 47.805-97 e foro em Barreiras-BA.
A Casa de Reintegração Social Nova Vida, fundada em 22 de setembro de 1992 com o nome Casa de Recuperação Monte Sião é uma entidade filantrópica, com caráter beneficente e sem fins lucrativos. Nosso objetivo principal é promover a proteção integral e o atendimento socioassistencial a usuários de substâncias psicoativas, mediante tratamento diferenciado, visando fundamentalmente valorizar: a dignidade humana, os vínculos familiares, a espiritualidade e a reinserção social.
A história tem início com um grupo de pessoas com vínculos religiosos que, insatisfeitas com os danos causados pela ação das drogas e entorpecentes, resolveram fundar uma Casa de apoio aos dependentes químicos e seus familiares.
Desde então, a Instituição vem desenvolvendo com coragem e determinação atividades de combate ao uso e abuso de drogas, na Cidade de Barreiras-BA e Região, contando com uma filial em Brasília-DF e outra em Juazeiro-BA.
A Instituição sempre se manteve com muitas dificuldades, por falta de apoio de órgãos governamentais. Assim, a Casa manteve-se, até então, exclusivamente de doações, que em grande parte foram revertidas em material para a construção

Relacionados