1372 1431442615394

2878 palavras 12 páginas
Introdução

3

A importância da retenção de talentos para o sucesso e evolução da empresa

5

Estratégias simples de implementar e essenciais à retenção de talentos

7

Algo a mais: a talentos es complementares para a reten

o de
10

Sempre saiba o que está acontecendo

13

Conclusão

15

Na teoria, a maioria das companhias e dirigentes de empresa consideram a retenção de talentos um tema muito importante, mas na prática, apenas uma pequena parte destas companhias investe em programas estruturados para isso.
A informação é resultado de um estudo realizado pelo Hay Group e mostra que, por mais que promover a satisfação do funcionário e evitar a sua ida para outras empresas seja um assunto frequentes na pauta dos dirigentes, ainda são poucas as empresas que encontraram formas efetivas de manter os profissionais talentosos sempre motivados e satisfeitos com a empresa.
Este mesmo estudo tamb m refor a uma cren a j conhecida: reter um talento custa menos do que contratar outro. O estimado é que cada funcionário que precisar ser substituído custe à companhia um valor que varia de 12 a 18 salários recebidos por ele. É uma quantia que inclui gastos com demissão e contratação, treinamentos para o novo funcionário e também leva em consideração as perdas com o desfalque de conhecimentos e habilidades — estas vão embora com o funcionário anterior.
Um dos motivos constantemente apontados para o descompasso entre o desejo de manter os colaboradores e os esforços reais para realizá-lo — como treinamentos e constantes planos de carreira — é que estes custam caro e são difíceis de apresentar resultados visíveis a curto prazo.
74% das 906 companhia ouvidas no estudo têm a retenção de talentos como um tema muito importante. No entanto, na falta de programas mais estruturados que ajudem os funcionários a saber claramente o que precisam fazer para ser promovidos, a saída encontrada tem sido a oferta de dinheiro como a opção mais adotada no mercado para retenção.

O que muitas

Relacionados