1369040270 Lista De Exercicio Teoria Da Contabilidade N 02

3242 palavras 13 páginas
Código Turma
CC/1131N5.1
CC/1131N5.2
Nome
TEORIA DA CONTABILIDADE
Professor
ROSICLER APARECIDA
Período

Carga Horária
72 horas
Curso
Ciências Contábeis
Lista de Exercício nº 02
Tema

EXERCICIOS DE ENAD/SUFICIÊNCIA
1 - ENAD 2012.2 - No Balanço Patrimonial, são apresentadas contas redutoras, que servem de informação importante para os usuários e, normalmente, são detalhadas em Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis. Quais das seguintes contas são consideradas contas redutoras do Ativo Circulante?
I. Provisão de férias.
II. Provisão de 13.º salário.
III. Duplicatas descontadas.
IV. Depreciação acumulada.
V. Provisão para contingências.
VI. Perdas estimadas nos estoques.
VII. PECLD – Perdas estimadas em créditos de liquidação duvidosa.
VIII. Provisão para perdas prováveis na realização de investimentos de Longo Prazo.
É correto apenas o que se afirma em
A I, V e VIII.
B I, VI e VII.
C II, IV e V.
D III, VI e VII.
E II, III, IV e VIII.

2 – ENAD 2012.2 - O desempenho de suas funções com ética é dever do profissional de contabilidade, previsto no Código de Ética da Profissão. Segundo Sá, “é imprescindível que o profissional, para exercer a profissão escolhida conheça seu código de ética, para pautar suas ações através de uma conduta moral e irrepreensível em observância a esses princípios.” À luz desse comentário, avalie as situações hipotéticas abaixo com base no Código de Ética Profissional do Contador.
I. Marcos, profissional de contabilidade, elaborou as demonstrações contábeis da Cia MEL sob a orientação, supervisão e fiscalização de Renata, outra profissional de contabilidade, que assinou as peças contábeis.
II. Paulo, profissional de contabilidade, elaborou as demonstrações contábeis na Cia LEM, levando em conta o regime de caixa para pagamento e recolhimento dos impostos e taxas federais, estaduais e municipais.
III. José, profissional de contabilidade, buscou auxílio de um agenciador de serviços com o objetivo de aumentar seu faturamento, mediante a

Relacionados