1368170625447

2491 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ESTATÍSTICA 4
2.1.1 ANÁLISE DE PROBABILIDADE EMPRESARIAL 4
2.1.2 USUÁRIOS DA ESTATÍSTICA 5
2.1.3 ESTATÍSTICA NA GESTÃO EMPRESARIAL 6
2.1.3.1 ORGANIZAÇÃO PRIVADA 6
2.1.3.2 ORGANIZAÇÃO PÚBLICA 7
2.2. GESTÃO DE PESSOAS 7
2.2.1 ASPECTOS CULTURAIS E COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES 8
2.2.2 A IMPORTÃNCIA DA QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR 8

4 CONCLUSÃO 11

REFERENCIAS...........................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO
O trabalho sugerido pela equipe de professores: Vânia Silva. Regis Garcia. Helenara Sampaio. Monica Silva. Marcelo Viegas. Regina Malassise. Rodrigo Trigueiro, com objetivo aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos com as disciplinas do terceiro período do curso de graduação em Administração.
O trabalho desenvolve respostas ao questionário proposto na atividade em forma de texto corrido, sem perder o conteúdo do mesmo. Portanto o texto discorre tema voltado para a estatística, probabilidade e gestão de pessoas, apresentando conceitos, vantagens e necessidade de utilização dentro das organizações.
Contudo é possível compreender que a estatística é fundamental no desenvolvimento organizacional de uma empresa, o resultado dos estudos efetuados com coletas de dados fornece aos administradores informações próximo à realidade, para que o mesmo tome as devidas decisões dentro da gestão, e que a probabilidade é muito importante para novas visões de andamento futuros da empresa.
O trabalho apresenta ainda, o cenário globalizado desafiador, a seus gestores despertando para uma reavaliação constante das diretrizes de desenvolvimento de motivação de pessoal dentro das instituições, e como o administrador pode usar da estratégia para vencer a competitividade juntamente com seus colaboradores devidamente capacitados para o mercado de trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1

Relacionados