1367769043485

1460 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIA 8

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho trata de informações e reflexões quanto à diversidade social discriminatória as pessoas portadoras de deficiências físicas, onde tem por finalidade enfatizar a desigualdade principalmente na infra-instrutura que acarreta, portanto problemas, e até mesmo a exclusão desses cidadões em muitos lugares junto à sociedade. Trazendo-lhes muita das vezes situações vergonhosas e até mesmo levando-os a serem violentados.
A intenção é chamar a atenção para inclusão dessas pessoas com os mesmos direitos civis sem preconceito e restrições.
A sociedade brasileira em nossa atualidade tem vivenciado conflitos de cultura, embora seja livre em convivência de ideias, é ao mesmo tempo o país da desigualdade, mais do que preconceitos de raça ou de cor, têm os brasileiros um forte preconceito de classe social.
Embora, hoje na atualidade o Brasil estar evoluindo em relação à exclusão social ainda há muito ao que ser feito no país gerado pela pobreza e miséria que também acaba levando a vários tipos de violências.

2 DESENVOLVIMENTO A deficiência segundo o dicionário usa-se para definir, (falta, carência, insuficiência). O deficiente são pessoas portadoras de qualquer tipo dessas deficiências. Hoje, se usa o termo “pessoas especiais” por motivo de o outro termo citado dar intenção discriminatória. Por muito tempo os deficientes foram uma questão tratada pela caridade e não eram vistos como pessoas iguais aos demais cidadões sem alguma insuficiência, tornando assim essas pessoas excluídas socialmente.
Hoje pessoas com algum tipo de deficiência lutam por serem inclusos. Devido ao preconceito embora menos rígido ou por “debaixo dos panos”. Ainda pode se ver muitos tipos de preconceitos para com as pessoas “especiais”. A pessoa “especial” pode ser portadora de

Relacionados