136 Curiosidasdes dos gamers

2995 palavras 12 páginas
136 - O game FIFA 2001 foi o primeiro a colocar cheiro na impressão do CD. A mídia do jogo continha cheiro de grama.

135 - O PlayStation, vídeo game da Sony lançado em 1995, era na verdade para ser um periférico que permitiria ao Super Nintendo a leitura de CDs, mas houveram problemas com o licenciamento, então a Sony decidiu partir para um projeto próprio.

134 - Em 1995 a Apple fez sua primeira investida no mundo dos jogos eletrônicos, lançando o Apple Pippin em parceria com a Bandai. O console foi considerado uma das grandes falhas da história da empresa, com somente 18 títulos lançados nos Estados Unidos.

133 - Antes de dedicar-se ao mundo dos videogames, a Nintendo já foi fabricante de cartas do baralho japonês Hanafuda. Ela foi fundada em 1889 por Fusajiro Yamauchi.

132 - Reconhecido como um dos produtos mais inovadores da década de 90, o SEGA Dreamcast foi o primeiro videogame com suporte multiplayer online. Seu sistema SEGA Net utilizava a linha telefônica para a conexão.

131 - O chip de som do Super Nintendo foi desenvolvido nada menos do que pela Sony, que anos depois iria virar uma das maiores concorrentes da companhia japonesa ao lançar a primeira versão do Playstation.

130 - O Playstation 2 é o console mais vendido em toda a história, com mais de 138 milhões de unidades comercializadas pelo mundo.

129 - No Brasil existe um órgão que regulamenta e classifica a faixa etária de jogos eletrônicos. Nenhum game é liberado para comercialização no país desde 2002 sem passar pelo DEJUS (Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação).

128 - O cantor Enrique Iglesias utilizou imagens do famoso jogo Pong em vários shows de sua última turnê. Essas imagens foram utilizadas para ilustrar o início da canção Do you know? (The Ping Pong Song).

127 - Em junho de 1985, o russo Alexey Pajitnov inventou o clássico Tetris. Pajitnov quase não ganhou dinheiro com sua criação, obtendo os direitos autorais sobre o jogo somente em 1996.

Relacionados