1358339794 60039 Internet 2012 Exerc Cios

7696 palavras 31 páginas
.br

Prof. Renato da Costa
TÉCNICO JUDICIÁRIO TREGO CESPE 2009

tua

l.c

om

1) Com relação ao sítio de busca apresentado na janela do IE6, assinale a opção correta. A O link Efetuar login permite acessar a intranet da empresa que tenha sido previamente configurada.
B A opção
Pesquisa
avançada apresenta página de pesquisa com

vir

opções de países e cidades por meio de mapas.
C Ao se clicar o botão Estou com sorte, o navegador é automaticamente conduzido à primeira página Web gerada pela consulta, portanto o tempo de procura é reduzido.
D A opção Preferência permite armazenar as páginas favoritas da pesquisa.

cu rso TRE/BA/CESPE/2010
2) Uma das formas de busca de informações na Internet utilizando os sítios de busca, como o Google, é por meio da utilização de operadores booleanos, os quais podem variar dependendo da ferramenta de busca utilizada.
(
) CERTO
(
) ERRADO

ww
w.

co n STF – CESPE/2008
3)

www.concursovirtual.com.br

1

.br

Prof. Renato da Costa

om

Ao se digitar, no campo específico para inclusão de palavras para pesquisa, as
, será iniciada uma palavras Supremo Tribunal e se clicar o botão busca por páginas que contenham a expressão exata, mas não páginas que contenham as duas palavras na ordem invertida — Tribunal Supremo.
(
) CERTO
(
) ERRADO

tua

l.c

PCRN - DELEGADO – CESPE/2009
4) Google é um serviço que permite a realização de buscas avançadas por meio da ombinação de resultados ou da inclusão de palavras-chave. A busca por uma expressão inteira, por exemplo, delegado de polícia, no Google pode ser feita a partir da digitação do trecho
A) (delegado de polícia)
B) {delegado de polícia}
C) \*delegado de polícia*/
D) “delegado de polícia”
E) _delegado_de_polícia

co n cu rso SERPRO – CESPE

vir

TRT/RN/CESPE/2011
5) No sítio web google.com.br, se for realizada busca por “memórias póstumas” — com aspas delimitando a expressão memórias póstumas —, o Google irá realizar busca por páginas da Web que contenham a palavra memórias ou a palavra

Relacionados