1350679984588

2100 palavras 9 páginas
]

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS 4
2.2 FATORES AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES 4
2.3 ASPECTOS JURÍDICOS DO EMPRESÁRIO 4
2.3.1 Absolutamente e Relativamente Incapaz 4
2.3.1.1 Emancipação 4
2.3.1.1.1 Normas que regulamentam a responsabilidade do contador........................4

2.4 A PARTICIPAÇÃO DA CONTABILIDADE NAS EMPRESAS 4

4 CONCLUSÃO 7

5 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
Na busca da garantia por esse espaço no mercado globalizado e na potencialização do seu desenvolvimento, as empresas inteligentes, incansáveis na redefinição de seus valores como forma de adequá-los às necessidades mercadológicas vigentes, desenvolvem um novo comportamento voltado para o seu estabelecimento no mundo competitivo. Hoje, significa o compromisso das corporações de adotar uma gestão ética, transparente e sustentável em todas as suas ações. No contexto a seguir iremos abordar temas a respeito da eficácia da matemática nas empresas, os fatores do ambiente, os aspectos do empresário, e a participação da contabilidade nas mesmas.

2 DESENVOLVIMENTO As mudanças socioeconômicas são constantes, exigindo cada vez mais a utilização de metodologias de gestão e uma análise sobre o desenvolvimento sustentável que propiciem a sobrevivência das organizações no meio em que exercem suas atividades.
2.1 A MATEMÁTICA A SERVIÇO DAS EMPRESAS Os contadores necessitam de informações além do que as de caixa para poder analisar e ajudar a empresa. Sem dizer que inclusive podem auxiliar em novos investimentos, com oportunidades disponíveis, tal como Copa do Mundo, citada no texto.
A elaboração de pesquisas e de gráficos mostrando pontos fracos e fortes na área de interesse do cliente, podem ajudar o empresário a direcionar o seu investimento nas áreas mais necessitadas. Com pesquisas diretamente ao público alvo e com Clientes diretos, há maior precisão dos dados, apurando ainda

Relacionados