1349249820531

683 palavras 3 páginas
FACULDADE ZACARIAS DE GÓES

CURSO: GRADUAÇÃO CIÊNCIAS CONTÁBEIS

UM RESUMO COMENTADO

VALENÇA-BA
2014
HAMILTON COUTO DE SÁ JUNIOR

UM RESUMO COMENTADO

Trabalho elaborado como forma de avaliação parcial da disciplina de Contabilidade Pública curso de Graduação Ciências Contábeis.
Orientadora: Patrícia

VALENÇA-BA
2014
UM RESUMO COMENTADO

Patrimônio público, nada mais é um conjunto de valores e bens econômicos artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta.
Que como objetivo de tudo aquilo e de (bens de uso comum ao povo). Rios, mares, estradas, ruas e praças.
Os princípios éticos, por exemplo, embora não sejam bens, fazem parte do patrimônio moral de nossa sociedade, e devem ser protegidos pelo Estado e observados por todos os agentes públicos.
Da mesma forma, o dinheiro público deve ser bem cuidado e aplicado. Por isso, existem leis que orientam sua destinação. Um exemplo de mau uso desse dinheiro e de desrespeito à moralidade é a improbidade administrativa, que ocorre quando os atos de um agente público, no exercício de sua função, geram dano ao patrimônio público ou enriquecimento irregular edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração federal, estadual, territorial ou municipal, inclusive os de suas autarquias (bens de uso especial) e outros bens.
Campo de aplicação da contabilidade pública tem como objetivo de pua o regulamento das administrações federal, Distrital e Municipal, bem como Autarquias, Fundações Públicas, além de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista que participem do Orçamento Fiscal e da

Relacionados