1345288380

1545 palavras 7 páginas
SUMÁRIO inTRODUÇÃO 3 DESENVOLVIMENTO 4 inTRODUÇÃO O avanço das empresas , atualmente tem forçado a coscientização das mesmas ; Fazendo com que , adotem uma postura responsável perante o meio ambiente “ Produzir sem agredir a natureza “ .

No entanto para cumprir todos estes procedimentos , estão sendo implantados Sistemas de Gestão Ambiental de acordo com ISO 1400.
Tem sido muito extensa a discução de qual, a melhor formas das empresas consiliarem seus processos produtivos com a questão ambiental .

Em resposta a esta necessidade surgiram normas e processoss que, através de um sistema de Gestão Ambiental , as auxiliaram no controle do impacto causado pelas suas atividades no meio ambiente .

Do ponto de vista de, politicas públicas os selos de certificação ambiental também são instrumentos que se destinam a educar consumidores sobre os impactos ambientais, da produção, uso e descarte de resíduos , direcionando a uma mudança no modelo de consumo e assim reduzir seus impactos negativos sobre o meio ambiente

A essência das questões ambientais atuais, independente das preocupações com as normas de certificação. É mais que urgente a missão de implementar não só a ‘’Gestão Ambiental’’, como também a de entender e lidar com a parte mais humana e comportamental, parte esta que se refere a ‘’Educação Ambiental’’ e seus princípios.

DESENVOLVIMENTO

A gestão ambiental não é um conceito novo, nem mesmo uma necessidade nova. O homem sempre teve que interagir na sua responsabilidade com o meio ambiente.

Nos casos em que não houve responsabilidade, o homem teve de enfrentar as consequências nefastas da sua actuação.

A acumulação indiscriminada de resíduos que se verificou na Idade Média, com a consequente poluição da água e do ar ,que resultou em gravissimos

Relacionados