1342659Y66Y

347 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARA INSTITUTO UFC VIRTUAL CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS/PORTUGUÊS DISCIPLINA: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROF.: ELIZABETH GOMES ALUNO: THAMYRES MARYEL ROCHA FREITAS

CONSTRUÇÃO DE TEXTO SOBRE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DA LEITURA E/OU ESCRITA.

CAUCAIA – CE FEVEREIRO/2014
PORTFÓLIO 02
Das ferramentas digitais, a mais interessante em minha opinião para desenvolver uma atividade pedagógica é o Skype, mostrando um pouco da importância da leitura, que possui a capacidade de melhorar nossa compreensão diante de qualquer determinado assunto, aprimorando assim nossa habilidade de interpretação.
Debater e opinar são uma das melhoras formas de estimular a leitura e a escrita, onde realizamos de forma excelente no nosso curso a Distância, para complementar esse estimulo seria interessante que fizemos um tipo de “seminário online” pelo Skype.
É permitido entrar no Skype pela conta do facebook ou Hotmail, ao entrar podemos procurar outros usuários na qual queremos nos comunicar, enviamos o convite e após a aceitação do convite do mesmo, é possível compartilhar chamadas de vídeos, conversas, imagens e etc. É possível criar um grupo para trocar mensagens, chat, arquivos e entre outros, e é exatamente ai onde se encaixa nosso seminário virtual através do videochat. Você pode adicionar até 25 pessoas à sua chamada. É tudo bem fácil e prático.

Devemos distinguir a língua da escrita. A escrita é posterior à língua, pois só podemos escrever depois de aprendermos a falar. A língua falada é mais espontânea, abrange a comunicação linguística em toda sua totalidade. Além de ser acompanhada pelo tom de voz e algumas vezes por gestos. A língua escrita não é apenas a representação da língua falada, mas sim um sistema mais disciplinado e rígido.

No

Relacionados