134256273748

571 palavras 3 páginas
gestão estratégica da qualidade a ser realizada através da implementação do Market Driven Quality, sua política de Qualidade.

2.2. Questão 02

2.3 Questão 03
A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores.
Comente sobre essa diferença.
Para afirmar e reiterar um texto argumentativo podemos utilizar vários recursos para confirmar e exemplificar o que será exposto na dissertação, muitas vezes são usados os dados reais da organização, já em outros momentos é necessário citar frases ditas pelos próprios gestores da empresa.
Nos itens “a”, “b” e “c” foram utilizadas estimativas reais, adquiridas em cima de pesquisas e estudos, que comprovaram com números a informação citada. Quantos aos itens “d” e “e” os recursos utilizados para justificar o sentido do texto, foram às próprias palavras e experiências dos líderes da organização em suas respectivas áreas.
2.4 Questão 04
Se por um lado, eles tem liberdade no quesito horário de trabalho, podem expor suas idéias, trabalhar em suas próprias instalações e ainda contibuir com o meio ambiente e contribuir para sua própria saúde (pois as vezes ficam praticando esportes enquanto a mente está a vagar á procura da idéia genial); Pecam quanto a sua estabilidade financeira, já que a empresa não tem que pagar suas prestações mensais, obrigatórias fiscais, subsídios de férias, seguro saúde. Tem também a
6
questão de gastos que correm por sua conta, como conexão á internet e despesas telefônicas.
Não poderia deixar também de citar que trabalham com contratos e prazos fixados, tendo que cumprir o que consta no contrato acordado, pois caso contrário, ficará com a imagem manchada, talvez não tendo oportunidade em outras empresas.
2.5 Questão 05
Quando se trabalha como freelancer, é necessário ser dinâmico, pontual, criativo e agradar a “gregos e troianos”.

Relacionados