1335746

814 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA FÍSICA
ATIVIDADE 5 – SOBRE A ENGENHARIA E O ENGENHEIRO FÍSICa
Você teve alguma experiência profissional prévia ou ao longo da graduação com atividades de pesquisa/extensão? Se sim, cite-as.
Fiz 4 meses de estágio em uma empresa de metrologia e instrumentação antes de iniciar a graduação. Durante a graduação não houve experiência profissional com atividades de pesquisa/extensão.
Sem ser pesquisa/extensão fiz estágios curtos em algumas empresas (Cientistas Associados, Qualilux, e Magna Closures), sendo estágio não remunerados em algumas.
Quantos anos de atuação após ter se formado?
Me formei em 12/2010, desde então estou atuando profissionalmente, três anos e meio.
Qual é a sua área de atuação atual? Em quais áreas atuou anteriormente?
Estou na indústria automotiva desde que me formei.
Em que empresas/instituições você atuou e está atuando neste momento?
Trabalhei desde quando me formei até 11/2013 no Centro Tecnológico da MAHLE METAL LEVE como Engenheiro de Aplicação na área de filtros e periféricos de motores de combustão Interna, paralelamente cursei as disciplinas do Mestrado como Aluno Especial na UNICAMP, porém, perdi minhas simulações ao deixar a empresa MAHLE e ir para a BOLLHOFF por motivos de salário. Lá até hoje atuo como Coordenador de Projetos Plásticos na BOLLHOFF. Onde coordeno equipes no Brasil e na Alemanha para viabilizar a nova planta de produção de fixadores em Plásticos que atendem Setor Automotivo, Aeroespacial e Industrial.
Qual é o negócio da empresa/instituição que está atuando neste momento?
Fixadores Metálicos e Plásticos que atendem Setor Automotivo, Aeroespacial e Industrial.
Quais conhecimentos/competências/habilidades são necessários para o exercício da sua atividade atual? Quais foram recebidas no curso de ENGENHARIA FÍSICA?

Conhecimentos/Competências/Habilidades
Recebidos no curso? (0-5)
Necessidade Atual (1-5)

Raciocínio Lógico
3
5
Excel
2
5
Organização
1
5
Diagramas

Relacionados