13300621836

277 palavras 2 páginas
FACULDADE NOSSA CIDADE
ELIANA DE OLIVEIRA SANTOS
PEDAGOGIA – 5º SEMESTRE MANHÃ

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA GESTÃO ESCOLAR I

CARAPICUÍBA - SP
2013
ELIANA DE OLIVEIRA SANTOS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA GESTÃO ESCOLAR I

Relatório Curricular Supervisionado apresentado ao Núcleo de Estágio da Faculdade Nossa Cidade – FNC para a integralização da carga-horária do Curso de Pedagogia, sob a orientação da professora Marilu Beani

CARAPICUÍBA - SP
2013

1 INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo apresentar uma observação e analise realizada dentro da Diretoria de Ensino de Carapicuíba e Região, bem como as suas realizações sobre projetos e ações distribuídas a ela em processos administrativos e pedagógicos.

Trazendo a abordagem sobre seu funcionamento dentro de um processo democrático e coletivo relacionado aos setores de coordenação pedagógica e supervisão.

Espera-se que este estágio me acrescente um conhecimento maior e participação ativa nas atividades dentro da Diretoria de Ensino, me proporcionando um esclarecimento a respeito das ações pedagógicas.

O estágio foi realizado na Diretoria de Ensino de Carapicuíba e Região na Rua Campo Grande nº 181 no Bairro Cohab II Cidade de Carapicuíba SP.

A realização deste estágio de 50 horas foi no período de 07 de março a 21 de março, de 2013.

“A gestão escolar constitui uma dimensão e um enfoque de atuação que objetiva promover a organização, a mobilização e a articulação de todas as condições materiais e humanas necessárias para garantir o avanço dos processos sócio educacionais dos estabelecimentos de ensino orientadas para a promoção efetiva da aprendizagem pelos alunos, de modo a torná-los capazes de enfrentar adequadamente os desafios da sociedade globalizada e da economia centrada no

Relacionados