133 Dicas Para Elaboracao De Trabalhos2

287 palavras 2 páginas
Matriz de atividade em equipe*

Módulo:
Atividade:
Título:
Aluno:
Disciplina:
Turma:
Introdução

A introdução deverá ser composta no final, ao terminar o trabalho, somente neste momento você tem uma visão geral do conteúdo. A introdução é um convite ao leitor sobre o que será apresentado. Neste caso é possível mencionar os tópicos e itens que merecem destaque.

Justificativa

É o motivo pelo qual o tema está sendo estudado, pesquisado, sua importância no passado e para a atualidade. Neste momento é possível mencionar os autores em questão e sua relevância para este estudo.

Desenvolvimento

Verifique o que está sendo solicitado. Desenvolva um texto coerente com as orientações. Utilize citações, exemplo, questões do cotidiano, tudo isto para enriquecer o seu trabalho. Verifique as normas da ABNT, no ambiente on line, para composição de trabalhos acadêmicos.

Conclusão

Este é o grande momento, cabe uma reflexão sobre o que foi apresentado, podendo resgatar alguns tópicos, elaborar comparações, etc. Embora a conclusão aceite opinião pessoal, cuidado para não entrar no pensamento comum, popular, sem fundamento acadêmico, evite o “eu acho”.

Referências bibliográficas
É obrigatório mencionar os autores e textos utilizados, não basta mencionar apostila.....Verificar ABNT.
Caso utilize exemplo de sites, etc., também é preciso mencionar aqui.
Não coloque bibliografia dentro do texto, apenas aqui.

Para acessar os modelos de trabalhos acadêmicos...
i. clique no ícone para acessar a biblioteca virtual do FGV Online; ii. no item tipo, selecione <trabalhos acadêmicos>; iii. clique em <buscar>.
Em <trabalhos acadêmicos>, você encontrará diferentes exemplos para todos os tipos de referências bibliográficas, citações, notas, listas, questionários, métodos, instrumentos de coletas de dados,

Relacionados

  • MODELO CAMPOS SEMANTICOS
    109417 palavras | 438 páginas