13252032x

1340 palavras 6 páginas
A ordenança do sacramento torna a reunião sacramental a mais sagrada e importante reunião da Igreja. É a única reunião de domingo da qual a família pode participar reunida. Seu conteúdo, além do sacramento, sempre deve ser planejado e apresentado de modo a concentrar nossa atenção na Expiação e nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.
A reunião sacramental é a reunião de ala à qual comparecemos como uma família — a unidade básica da Igreja. As famílias e os membros precisam chegar bem antes do início da reunião sacramental. Freqüentamos essa reunião, segundo o mandamento do Senhor, para receber o sacramento e para renovar nossos convênios. A Presidencia da nossa Estaca Sente que alguns até mesmo alguns adultos ainda não compreenderam o significado dessa reunião e nem a importância da reverência e adoração individual durante a reunião sacramental. As coisas que sinto que devo ensinar hoje se dirigem aos que ainda não compreendem nem praticam esses importantes princípios e ainda não desfrutam a bênção espiritual prometida de ter sempre consigo Seu Espírito para orientá-los.
Celebramos Sua Expiação de um modo muito particular. Trazemos um coração quebrantado e um espírito contrito para a nossa reunião sacramental. Esse é o ponto alto da observância do Dia do Senhor. (Ver D&C 59:8–13.)
Com essa doutrina em mente, os bispados precisam planejar cuidadosamente a reunião sacramental para manter o enfoque da reunião no Senhor, Sua Expiação, Seu exemplo e as doutrinas do evangelho.
Começarei pelo modo como os membros da Igreja devem preparar-se para participar da ordenança do sacramento.

“Celebramos Sua Expiação de um modo muito particular”, disse o Élder Nelson. “Trazemos um coração quebrantado e um espírito contrito para nossa reunião sacramental. Esse é o ponto alto da observância do Dia do Senhor” (“Adoração na Reunião Sacramental”, A Liahona, agosto de 2004, p. 12).
Devemos estar sentados bem antes do início da reunião. “Durante esse intervalo de quietude,

Relacionados