132015000558

2235 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO
O mundo da brinquedoteca proporciona á criança compreensão de muitas coisas através do brincar, entre elas a de si, dos outros e dos adultos e do Mundo. Proporcionar um espaço onde a criança possa brincar sossegada sem cobranças e sem sentir que está atrapalhando, através do brincar regatou o sorriso, a simplicidade, o amor, a emoção, a fantasia, a alegria, o respeito à criança satisfaz suas necessidades e aprende a se comunicar, liberar suas emoções, desenvolvendo sua criatividade e conhecimento.
É um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos e brincadeiras, dentro de um ambiente especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar. É um local onde as crianças, fazendo uso de atividades lúdicas, conseguem criar, aprender, desenvolver-se e estimular suas potencialidades brincando.
O brincar na escola com ações concretas que valorizam a atividade lúdica e o reconhecimento do aprender e o brincar como sinônimo indissociáveis e inerente ao da infância no ambiente da brinquedoteca o brincar supri algumas necessidades da crianças tais como ,expressar participar transformar,desenvolver,aprender e atuar no cotidiano escolar .Diante deste propósito torna-se primordial refletir sobre a importância da brinquedoteca consideramos a brinquedoteca como espaço que privilegia o brincar e o uso do lúdico, a construção de aprendizagens, autonomia e das diferentes linguagem na infância como local transformador ,onde se resgata o prazer de brincar. Num ambiente de uma brinquedoteca, quando uma criança entra no local é tocada pela expressividade da decoração, pela alegria e pela magia do espaço.

Relacionados

  • 132015000558
    1781 palavras | 8 páginas