1309270202/99

347 palavras 2 páginas
PROJETO COPA DO MUNDO 2014
Justificativa
O povo brasileiro é apaixonado pelo futebol, esse esporte o mais popular do nosso país.
Em ano de copa do mundo, essa paixão torna-se mais forte nos corações verde-amarelos. A população respira futebol, nas ruas, nas lojas, nas escolas, enfim em todos os ambientes.
Tendo em vista os pontos descritos acima, que exercem grande força sobre as crianças, justifica-se a aplicação do presente Projeto. Neste período de copa do mundo devemos aproveitar esse acontecimento para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre a América do Sul.
Objetivo Geral Esse projeto visa um trabalho interdisciplinar, eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, o futebol assumiu um enorme espaço na nossa cultura. Conhecer as várias etnias e culturas, valorizá-las e respeitá-las.
Objetivos Específicos
• Conhecer, valorizar e divulgar as diversas culturas;
• Identificar as danças músicas, comidas, crenças e roupas tradicionais de cada país;
• Conhecer a historia das Copas;
• Identificar os países e os dias em que jogam;
• Respeitar e compreender o trabalho coletivo.

Período de Realização Junho e Julho de 2014.

Temas Transversais
Ética: Envolver todo o conteúdo no tema PAZ, que já se fala em Campeonato Mundial, abordar a união dos povos pelo esporte, o respeito ente os envolvidos e com as regras, bem como aceitação de que não se vence sempre.
Meio Ambiente: Observar no Meio Ambiente as mudanças ocorridas em razão da Copa do Mundo (pinturas, enfeites em geral) e analisar os aspectos positivos (torcida) e negativos (poluição visual, sujeira).
Pluralidade Cultural: Observar a língua falada em outros países e resgatar alguns usos e costumes de alguns países que nós brasileiros herdamos.

Metodologia:
Pesquisas, Leituras
Debates,
Histórias, Matemática, Jogos
Produção de Textos, Músicas
Experiências, Desafios
Murais e

Relacionados