130648420566

3644 palavras 15 páginas
A pintura eletrostática ou lacragem é um processo de pintura eletrostática, que tem como finalidade o revestimento do ferro, alumínio ou outros metais com uma película de polímero tem terminio duravel e colorido. (pó de poliester). Existem inúmeras cores que podem ser utilizadas, sendo o branco, verde, cinza e castanho as mais habituais.
Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que ela se fixe na peça.
Após tal procedimento, a peça pode ser levada a uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta cura e é fixada.
Um ótimo exemplo de pintura eletrostática à pó são as molas das motos: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta. A pintura eletrostática é um processo eletroquímico que é apropriado para pintar estruturas complicadas e grandes quantidades, desde que a peça seja mergulhada na substância de revestimento. Via de regra, uma tinta a base de água e corrente direta são usadas para aplicar as partículas de tinta no objeto. Este método é apropriado para revestimento automatizado e é ecologicamente correto, uma vez que a água é o solvente predominantemente usado hoje. A pintura eletrostática resulta em um revestimento por igual de superfícies metálicas e espaços ocos com espessura de revestimento uniformes e boa qualidade de superfície. Além disso, todos os tipos de tintas podem ser aplicadas nesta camada de revestimento.
A pintura eletrostática é um revestimento em pó que é considerado inovador e elas são usadas para pintura de metais e alguns tipos de plásticos e seu uso ajuda a criar um acabamento lustroso e liso e muitos outros efeitos desejados, e por isso essa pintura vem se destacando cada vez mais no mercado. Para se fazer a pintura eletrostática em certos objetos é necessária algumas ferramentas especiais, pois ela exige um pouco mais uma configuração mais complexa que a pintura padrão, mas é bem simples seu processo e você

Relacionados