1303413155

1535 palavras 7 páginas
Importação Passo a Passo
1º Passo – Defina o que quer importar
O mercado internacional, principalmente a China, apresenta uma ampla oportunidade de produtos para se importar. Antes de iniciar sua operação de importação, é importante ter foco no produto e segmento os quais serão trabalhados. Mapeie as oportunidades, estude a viabilidade de obter lucro neste segmento, e principalmente analise a receptividade do mercado nacional para o produto que irá importar.
2º Passo – Habilitação legal
Primeiro a empresa precisa habilitar o RADAR, (autorização da Receita Federal, a qual permite uma empresa operar na importação e exportação de bens). Para tal procedimento, é preciso que o CNPJ da empresa esteja devidamente regularizado e incluso no objeto social a atividade de importação e exportação.
3º Passo – Prospecção de Fornecedores Estrangeiros
Nesta etapa, faz-se um levantamento de potenciais fornecedores com capacidade para atender sua demanda.
Nesta etapa, nós da CTC Comércio podemos ajudá-lo com a prospecção de três à cinco fornecedores chineses, com uma pré qualificação e cotação contendo as condições comerciais para negociação desses fornecedores. Nesta etapa, buscamos fornecedores chineses potenciais para atender sua demanda de produto.

1

4º Passo – Cotação e Classificação Fiscal de Mercadoria
Solicitar aos fornecedores escolhidos cotação e pedido mínimo. Nesse caso se identifica o
NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) da mercadoria e as alíquotas dos impostos incidentes na sua importação. Em paralelo a isso verifica-se as possíveis exigências administrativas e alfandegárias para finalmente efetuarmos as estimativas dos custos na importação.
5º Passo – Relatório de custos de nacionalização
O relatório das estimativas dos custos nacionalizados da mercadoria é importante para que sua importação seja assertiva, para que todos os gastos que envolvam sua importação sejam previstos com a devida antecedência evitando imprevistos no

Relacionados