130109520256

1123 palavras 5 páginas
Introdução
Este trabalho tem como objetivo relacionar a Gestão da Cadeia de Suprimentos com o consumidor. O novo perfil de consumidor busca pela satisfação, e são responsáveis todos os parceiros: os produtores, fornecedores, operadores logísticos e varejistas. O objetivo final é disponibilizar o produto de qualidade, com baixo custo e disponível no momento oportuno as necessidades dos clientes, ou seja, entregar o que o cliente quer, no preço e nas condições que ele espera, já que ele é o foco de toda a operação de suprimentos.

Suprimentos e o Novo Perfil do Consumidor
Pensar em cadeia de suprimentos é pensar na satisfação dos clientes. Por isso, em poucas palavras podemos dizer que toda a organização deve compreender que o cliente é quem injeta o dinheiro no caixa. Indiretamente, é o cliente quem dita às regras do jogo.
Logo, essa cadeia de suprimentos se torna muito mais complexa. O cliente é um fator que se altera constantemente, é influenciado, é incentivado, é vulnerável, ou nada disso. Assim, podemos ver a dificuldade em escutar esse cliente. Mas, mesmo com todos esses obstáculos, ainda sim é importante permanecer no estado de ouvi-lo.
Será nessa atenção que a organização poderá perceber as novas exigências e novos desejos da demanda. Esse novo consumidor deve ser atendido de maneira tão eficaz quanto se procura fazer com o consumidor atual.
Ao se deparar com o novo consumidor, a cadeia de suprimentos deve ser orquestrada de maneira a verificar a necessidade quanto ao tipo de transporte, atendimento, logística, relacionamento, tipo de produto ou serviço, dentre outros. Parece complicado pensar em todos esses detalhes, mas uma gestão voltada à cadeia de suprimentos saberá, ou pelo menos se espera domínio no assunto, que essa cadeia deva ser flexível o suficiente a se enquadrar nesse novo consumidor.
Pode ser que seu cliente não queira mais ir a sua empresa para solicitar um determinado produto, o cliente agora pede por

Relacionados