130013520582

2116 palavras 9 páginas
_________Artigo Cientifico de Revisão Curso de Bacharel em Administração
IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO DO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE NA GESTÃO PUBLICA Raoan Lopes de Souza¹ Paulo Santos Rosa²

RESUMO

Este artigo pretende tecer algumas considerações acerca da Impessoalidade na Administração Pública, abordando aspectos legais sobre o assunto e procurando analisar possibilidades de real incorporação de atitudes impessoais e condizentes com o Estado Democrático de Direito. Trata-se de um tema de grande importância face à necessidade de uma perfeita compreensão e efetiva aplicação desse princípio na Administração Pública. Pela análise do tema proposto, fica evidente que a discussão deve ser aprofundada para possibilitar melhorias e maior eficiência em toda a máquina administrativa do Estado. Os interesses públicos ganharam força com o desenvolvimento do Estado Social, que previa a organização do Estado, buscando realizar os anseios da sociedade e proferir um bem-estar social a todos.

Palavras-chave: Administração Pública; Princípios da Administração Pública; Direito Administrativo; Impessoalidade.
__________________
 Discente do curso de Administração na Faculdade de Tecnologia e ciências. (e-mail: raoan_ba@hotmail.com).
² Especialista em Educação pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especialista no Município de Ilhéus; Professor da Faculdade de Tecnologia e Ciência nos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. (E-mail: paulosantosrosa@yahoo.com.br).
ABSTRACT
This article aims to present some considerations about the impersonality in Public Administration, addressing legal aspects on the subject and trying to analyze possibilities of incorporating real impersonal and attitudes consistent with the democratic rule of law. This is a topic

Relacionados