12t3oca

591 palavras 3 páginas
Introdução:
O ser humano de hoje em dia representa os homens, mulheres, animais, objetos etc... Da pré-história através de desenhos, pinturas, grafites, esculturas. As mais antigas figuras feitas pelo ser humano foi em rochas, quase sempre em cavernas, esse tipo de arte é chamado rupestre, do latim, rocha. A dança foi à primeira forma de comunicação entre os seres humanos.
Contexto Social:
O naturalismo era quando um homem (artista) pintava o animal de modo como via. Nessas pinturas presenciava-se animais de grande porte que eram temidos pelos humanos, porém eles caçavam animais sem ameaça alguma, como cavalos e renas.
Algumas pessoas diziam que depois do homem desenhar a morte de um animal na caverna, por exemplo um lobo com uma lança atravessada, eles saíam para fazer aquilo que eles pintaram. Ou também ele poderia pintar o que já tinha acontecido.
Características da arte:
Os artistas pré-históricos faziam suas faziam suas esculturas em pedra e metal, que mostram seu empenho na criação de objetos e na representação da figura humana. As esculturas mais avançadas que eles fizeram foi em bronze, na qual já era possível observar não só a postura da figura humana como também detalhes no rosto e nas vestes humanas.
Os homens usavam como tinta o sangue, a seiva das plantas, carvão, gordura, etc. Eles botavam a mão na parede, tiravam sangue e sopravam em um canudo, que era feita de ossos para marcar território.
Existem teorias que dizem que a arte começou quando um homem faminto pegou um tição e completou uma mancha na parede, que parecia um animal e depois achou que a pintura dava sorte na caça. Mas a única coisa certa, é que a arte começou dentro de uma caverna.

Manifestações:
As primeiras pinturas foram descobertas em 1875 e tem aproximadamente 30 mil anos. Foram descobertas por 4 adolescentes, Marcel, Jacques, Georges e Simon.
Estatuetas de Vênus: a estatueta mais famosa é a de Willendorf, que foi criada entre 24.000 e 22.000 anos a.C. Ela foi

Relacionados