1297205402/21

644 palavras 3 páginas
vEnxugar para alcançar a eficácia
São três os estágios para balancear seus estoques tura sem perdas. Os excessos, o longo tempo de preparação de máquinas, que restringe a agilidade, o estoque obsoleto e, provavelmente, dessincronizado com a demanda, pedidos vencidos e altos custos indiretos devido à complexidade dos produtos caracterizam essas perdas.
Programa de três estágios
O conceito enxuto pode ser implementado progressivamente com uma série de passos que levam uma empresa, em curto período de tempo, do modo de produção em lotes para o conceito do fluxo contínuo de forma ordenada. Veja a seguir os 12 passos que começam com melhorias que levam menos tempo para ser realizadas, avançando para os passos mais demorados e elaborados do programa.
Os 12 passos são divididos em três estágios:
1º Estágio: fundamentos
Os esforços iniciais são direcionados para o estritamente gerencial e sistêmico para promover o avanço do projeto. Muitos benefícios iniciais, tais como balanceamento de fluxo, menores estoques de produtos acabados e tempos menores de entrega por pedido, podem ser obtidos sem mudar quase nada no chão de fábrica.
1. Medições enxutas: os tempos de ciclo da manufatura, giros de estoques, tempo produtivo, como porcentagem do tempo programado e desempenho do cumprimento de prazos dos pedidos na fábrica, estimulam o comportamento enxuto. Escolha um indicador para cada iniciativa enxuta e comece a divulgar os dados.
2. Previsão enxuta: não tem a finalidade de sobrecarregar os estoques de produtos acabados, mas direcionar a compra de matérias-primas e a produção de peças fabricadas comuns que permitirão à empresa enxuta fabricar os produtos acabados mais próximo do momento do pedido. 3. Programação enxuta: significa programar para o ambiente de manufatura enxuta (fabricação para estoque e sob pedido, e montagem sob pedido).
Tudo deve ser feito em
© IMAM Consultoria - Tel.: (11) 5575-1400 - Revista

Relacionados