129573410281

6548 palavras 27 páginas
1. Pedagogia: É a ciência de dirigir crianças, é o conjunto de conhecimento sistemático relativas ao fenômeno educativo, pois é a ciência da educação a arte de educar. O objetivo da pedagogia é a educação e a transmissão lenta e gradual visando o desenvolvimento individual e a continuidade ao processo social.
2. Didática: É uma disciplina pedagógica que tem como objetivo especifico a técnica de ensino, com normas e técnicas especificas, a técnica de ensino com normas e técnicas especificas de direção da aprendizagem. E se divide em conjuntos de princípios fundamentais que regem o trabalho escolar.
3. Aluno: Vem do latim (alumínio) que quer dizer pessoa que recebe instrução e educação de alguns mestres, em estabelecimento de ensino ou aprendizagem, estudante, educando, pode ser utilizado como sinônimo para discípulo e aprendizagem
4. Educação infantil: A educação infantil consiste na educação de crianças antes da sua entrada para o ensino fundamental. É ministrado no período de 0 a 6 anos de idade. Nesse tipo educação as crianças são estimuladas através de atividades lúdicas e jogos, assim sua capacidade motora é desenvolvida
5. Professor: É educador. Durante sua intervenção em sala de aula e por meio de sua interação com a classe, ajuda o aluno a transformar sua curiosidade em esforço cognitivo e a passar de um conhecimento confuso, se crítico, fragmentado a um saber organizado e preciso.
6. Planejamento: É analisar certa realidade, refletindo sobre condições existentes e prever as formas alternativas de ação para superar as dificuldades a alcançar objetivos desejados. Desse modo, o planejamento é um processo mental que envolve análise reflexão e previsão. Assim é uma atividade tipicamente humana e está presente na vida de todos os indivíduos nos mais variados momentos. O plano é o resultado, culminância do processo mental de planejamento, um esboço das conclusões resultantes do processo de planejar, contribui para: abrangi , controlar a improvisação.
7.

Relacionados