129129

707 palavras 3 páginas
TEMA DO CURSO: “USO DIFERENCIADO DA FORÇA”
ORIENTAÇÕES AOS POLICIAIS MILITARES PARTICIPANTES DO PROGRAMA
Neste ciclo vamos utilizar pela primeira vez a ferramenta do ensino à distância, visando facilitar o acesso dos policiais militares a instrução tema do
5° ciclo, a qualquer hora do dia e de qualquer lugar com acesso a internet.
Estão habilitados a participar do POEPP todos os policiais militares que atendam ao estabelecido no Decreto n° 42047 de 24/09/2009 publicado no boletim da PM n° 057 de 25/09/2009.
Agora navegue no curso, leia atentamente a matéria e pratique seu estudo.
Ao encerrar o estudo, imprima a prova, responda as questões à caneta, assine a prova e anexe a mesma ao requerimento de inclusão no 5° ciclo do POEPP que será encaminhado a seu comandante de unidade para deferimento e inclusão na relação de policiais militares habilitados que será encaminhada a coordenação do POEPP.
Para participar do ciclo a partir de dezembro, o requerimento com a prova anexa deverá ser encaminhado ao comandante da unidade dentro do prazo estabelecido no boletim da PM n° 014 de 20/10/2011.
Durante a vigência do 5° ciclo o policial militar que passar a condição de habilitado a inclusão no POEPP, deverá acessar o curso e seguir as orientações acima até a entrega do requerimento com a prova anexa a seu comandante de unidade para deferimento e encaminhamento do nome do policial militar através de ofício a coordenação do POEPP para inclusão no programa.
Objetivos do curso:
1)Orientar e padronizar os procedimentos da atuação dos policiais militares quando do uso da força;
2)Reduzir os índices de letalidade resultantes de ações envolvendo policiais militares; 3) Compreender os fundamentos legais, éticos e procedimentais do uso da força; 4) Enumerar os princípios sobre o uso da força;
5) Compreender a utilização do termo uso diferenciado da força.
Conhecer a teoria não é suficiente para se ter um controle efetivo diante de situações adversas que

Relacionados

  • 01d14t09
    5718 palavras | 23 páginas
  • Interdisciplinar logística
    11086 palavras | 45 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas
  • A nova gestão pública
    86015 palavras | 345 páginas