128741964

329 palavras 2 páginas
Coach Carter
Treino para a vida

O filme “Treinador Carter” (Coach Carter, EUA/Alemanha, 2005) é baseado em um depoimento real de Ken Carter. A participação do ator Samuel L. Jachson éconsiderada, pela crítica, uma de suas melhores interpretações .
O filme é um drama de aproximadamente 136min. Os fatos ocorrem na Escola Richmond , de um bairro muito pobre e violento, na qual existe umtime de basquete formado pelos alunos. O treiandor, Sr. White (Mel Winkler), aposenta-se e convida o Sr. Kanny Ray Carter (Samuel L. Jachson) para substituí-lo. A partir daí começa uma incrívelhistória de devoção à educação.
O novo treinador exige ser chamado cerimoniosamente por “Sr. Carter” e apresenta regras que assustam os alunos e outros membros da escola incluindo professores, pais e aprópria Diretora. Entre suas regras pouco convencionais está a necessidade de que se assine um contrato entre jogadores e treinador. Neste contrato explicitam-se as regras que devem ser seguidas portodos os jogadores: rendimento escolar adequado, freqüência regular às aulas, uso freqüente do terno. Caso essas regras não fossem compridas o time ficaria suspenso de todos os jogos até que as metasfossem alcançadas.
Para o Sr. Carter, o time era formado por “alunos atletas”, o que significava que, para ele, o mais importante era ser um bom aluno. Tornar aqueles jovens estudantes empenhados semprefoi o grande objetivo do treinador. Seu principal objetivo era proporcionar a eles a oportunidade de ingressarem na Universidade. Carter Tenta mostrar a seu time a importância dos estudos como meiode se livrar do mundo do crime e das drogas.
No começo houve alguns transtornos, pois alguns membros do time não tinham disciplina. Com o tempo, os atletas dedicaram-se aos treinos e o time debasquete supera as expectativas. Começa uma série de vitórias para o time de Richmond, mas o atletas esqueceram de uma coisa: de seguir todas as regras do treinador.
Os alunos tiveram ótimo rendimento...

Relacionados