12842548849966454898899944

2655 palavras 11 páginas
Introdução
Hoje vivemos na era da tecnologia, onde o mundo todo é industrializado, e percebemos claramente os efeitos do desenvolvimento que não é nada sustentável.
O desenvolvimento sustentável é, atualmente, um grande aliado do meio ambiente e do nosso futuro. Podemos definir seu conceito da seguinte forma: desenvolver-se sem esquecer-se do meio ambiente e das gerações futuras. Pessoas e organizações que adotam essa ideia estão preservando seu próprio futuro.
Este trabalho faz uma abordagem sobre o uso de calhas e rufos sustentáveis, desenvolvidos com PVC, comparando-os com as calhas e rufos desenvolvidos com materiais convencionais (Zinco e Alumínio), tal como os impactos causados pelos mesmos, custo beneficio e qualidade.

Calhas e Rufos Sustentáveis
Atualmente existem no mercado poucas alternativas de materiais que compõem a fabricação de calhas e rufos. São estes: zinco, pouco usado ultimamente, pois é um material que sofre bastante corrosão; o alumínio, que é resistente a umidade, e o PVC, que entre todos é considerado o mais sustentável.

PVC (Policloreto de Vinila)
O Policloreto de Vinila, mais conhecido como PVC, é um material termoplástico feito a partir de 57% de cloro (derivado do sal comum) e 43% de etileno (um gás derivado do petróleo). O PVC é o segundo plástico mais produzido em todo o mundo atingindo, atualmente, um volume anual de aproximadamente 25 milhões de toneladas.
PVC e a Sustentabilidade.
“Desenvolvimento Sustentável é aquele que atende às necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades” (Comissão Brundtland).
A história da humanidade foi construída a partir da necessidade de se preservar a espécie diante das ameaças impostas pela natureza, pelos animais e pelo próprio homem. Os caminhos trilhados para alcançar um estágio mais evoluído da raça humana foram, muitas vezes, devastadores. Medidas imediatistas tomadas para atender aos

Relacionados