125kokk

325 palavras 2 páginas
Ativação é a atividade que inicia o componente executável do software. Para sistemas simples, isto envolve a utilização de alguns comandos para a execução. Para sistemas complexos, isto pode envolver os sistemas de suporte estarem prontos para uso.

No desenvolvimento de grandes softwares, o trabalho de copia de software é tipicamente instalado no servidor de produção no ambiente de produção. Outras versões de entregas de software devem ser instaladas nos ambiente de teste e ambiente de recuperação de desastre.

Desativação[editar | editar código-fonte]
É um processo criado pelo cientista Joel Alves componente de um grande grupo de cientistas 'Unibrother's'

Adaptação[editar | editar código-fonte]
A atividade de adaptação é também um processo para modificar um sistema de software que estava previamente instalado. Ele difere de atualização nas quais as adaptações são instaladas por eventos tais como uma mudança no ambiente de produção, enquanto estas atualizações são mais freqüentemente iniciadas por produtos de software remotos.

Desinstalação[editar | editar código-fonte]
Desinstalação consiste na remoção de um sistema que não é mais necessário. Ela também envolve algumas re-configurações em outros sistemas de software de forma a remover os arquivos e dependências deste sistema.

Retirar[editar | editar código-fonte]
Por fim, um sistema de software é marcado como obsoleto e os processos suportados por ele estão fora de uso. Este é o fim do ciclo de vida do produto de software.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Esforço de padronização
Solution Installation Schema Submission request to W3C
OASIS Solution Deployment Descriptor TC
OMG Specification for Deployment and Configuration of Component-based Distributed Applications (OMG D&C)
JSR 88: Java™ EE Application Deployment
Artigos
Carzaniga A., Fuggetta A., Hall R. S., Van Der Hoek A., Heimbigner D., Wolf A. L. — A Characterization Framework for Software Deployment Technologies —

Relacionados