125991180558

975 palavras 4 páginas
4. TEMÁTICA:

O Diagnóstico Social e Mapeamento do território de Abrangência da Equipe Volante tem como proposta fornecer dados concretos da realidade social da área de abrangência do CRAS que contempla a área rural do município de Macaúbas, trazendo informações na perspectiva de subsidiar ações interventivas da rede de serviços sócioassistenciais e demais políticas Públicas.
6. APRESENTAÇAO:

O presente Diagnóstico Social e Mapeamento do Território da Área de Abrangência da Equipe Volante compreendem a área rural do município de Macaúbas, tendo em vista compreender a realidade social das famílias referenciadas ao CRAS, identificando através de dados quantitativos, as problemáticas inerentes a este território.
Este trabalho é fruto de pesquisa realizada através de documentos e visitas in loco realizadas pela Equipe Volante, bem como reuniões com agentes comunitários para levantamento de dados específicos sobre as comunidades. Pretende-se, a partir deste estudo, contextualizar os processos e relações sociais pertinentes a Política de Assistência Social e demais Políticas Públicas e Sociais, rede de atendimento sócioassistencial, bem como desdobramentos frente às novas configurações da questão social na área rural, tendo em vista o cenário marcado pela desigualdade social que norteia as comunidades rurais. Além disso, busca mensurar quais as possibilidades de intervenção profissional levando em conta os princípios do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
Tem como proposta conhecer a realidade social das famílias residentes na área rural do município de Macaúbas, os limites e potencialidades de atuação da equipe de trabalho para com as famílias referenciadas no território de abrangência da Equipe Volante. Neste sentido este trabalho visa refletir alternativas de intervenções junto aos problemas sociais e historicamente determinados que se configuram como desafios para profissionais da área da Política de Assistência Social.
O serviço realizado pela

Relacionados