12589501902

935 palavras 4 páginas
Universidade Anhanguera Uniderp- Centro de Educação a Distância – Polo Guaicuru Curso de Serviço Social Disciplinas: Família e Sociedade - Serviço Social Contemporâneo Acadêmica Rosa Maria Da Silva – RA: 8982203028

A FAMÍLIA E SUA INSERÇÃO NA SOCIEDADE
O PAPEL DO ASSISTENTE SOCIAL NO ATENDIMENTO ÀS DEMANDAS ADVINDAS DESDE O PROCESSSO DE SOCIALIZAÇÃO

Professoras (EAD): Ma. Edilene Xavier R.Garcia e Ma. Ana Lúcia Américo Antonio
Tutora Presencial : Evelin Reis Castro Marque

Campo Grande-MS, 26 de abril de 2014

Os adultos têm dificuldade em aceitar que as crianças tenham participações na sociedade como eles, vêem na infância um período que as crianças necessitam de cuido e proteção especiais para que elas cresçam útil para a sociedade.
A infância é construída e moldada pela sociedade que mudam com ao passar do tempo, trazendo impactos na vida das crianças como as diferentes fases de vida. Se para um adulto a criança tem um papel passivo no processo do desenvolvimento pessoal, é difícil aceitar que elas tenham opiniões próprias que afeta sua vida. Fazem parte do dia a dia os cuidados sobre a infância, movendo-nos para ação adultocentricas, que permite à infância na participação a saciedade de acordo com sua capacidade e compreensão e idéias e opiniões.
Os serviços de acolhimentos das crianças e adolescentes aplica ações de proteção e de atitudes ética permitindo seus direitos de participação na sociedade com diretrizes de acolhimento institucional no serviço de proteção social que discute procedimentos e instruções no trabalho garantindo o acolhimento das crianças e adolescentes em abrigos com atendimentos adequados a elas.Esses procedimentos de trabalho é muito útil os profissionais de abrigos e outras instituições.
A Proteção Social básica tem

Relacionados