12548755

273 palavras 2 páginas
Máquina do tempo:

Na virada do século, dezembro de 1899, George (Rod Taylor) constrói, em seu laboratório, em Londres, uma máquina do tempo, utilizando-a para uma viagem ao futuro.George começa a ir para o futuro.Primeiro alguns segundos, alguns minutos, algumas horas, alguns dias, algumas semanas, alguns meses e alguns anos.Ele viaja 18 anos no tempo e vai parar em 1917, na primeira guerra mundial.Vai cumprimentar um amigo mas descobre que essa pessoa é o filho de seu amigo.
Estamos em guerra com a alemanha desde 1914.
George volta para sua máquina do tempo e a lava forma uma parede de pedra.George fica preso e avança 800.000 anos no tempo até as rochas se desgatarem e serem destruidas pela erosão.George está livre para conhecer o mundo ao redor.

Num futuro longínquo, 800.000 após a nossa era, George desce da máquina e se depara com um novo recomeço: duas sociedades opostas habitam a terra, os Morlocks e os Elois. Com as várias guerras, os Morlocks foram os humanos que permaneceram nos subterrâneos, na produção e manutenção de suas máquinas, sofrendo mutações tão importantes na aparência que se transformaram em monstros.
Os Morlocks arrastam a máquina do tempo para dentro dos subterrâneos, e George, na tentativa de recuperá-la, volta ao passado, em sua casa, na véspera de 1900, e conta sua história aos amigos incrédulos. A despeito da incredulidade dos amigos, George arrasta a máquina para um local onde sabe que, no futuro, estará fora dos subterrâneos dos Morlocks, e volta novamente ao longínquo futuro, levando consigo 3 livros da biblioteca, os quais não são revelados, deixando a questão para a imaginação do espectador.

Relacionados